segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1° Passeio Fomiage OFF ROAD

                   O domingo foi dia de esporte e ação social. Os motociclistas do Fomiage Off Road e do Grupo Trilhas se uniram para praticar a modalidade e arrecadar recursos para ajudar um dos moradores de São José do Turvo, distrito de Barra do Piraí, conhecido como Tio João.
Segundo um dos integrantes da direção do Fomiage, Everton Silva, o Evinho, cerca de 80 motociclistas das cidades de Vassouras, Pinheiral, Barra Mansa, Volta Redonda e Angra dos Reis participaram do passeio. O encontro teve o apoio da Guarda Municipal de Volta Redonda e Barra do Piraí.
- o Tio João mora no alto de uma serra, sozinho. Ele tem 83 anos e está precisando realizar uma cirurgia de catarata, além de outros tratamentos. Então resolvemos realizar um evento em que pudéssemos fazer o que gostamos e ajudar a quem precisa. Andamos por muitos locais afastados e nos deparamos com muitas pessoas que necessitam de ajuda – destacou.
Segundo o diretor do Grupo Trilhas, Marcelo Zacarias, foram arrecadados mil brinquedos nos últimos eventos e, destes, 300 serão doados no dia 12 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. Os outros 700 serão entregues próximo ao Natal.
- Através da parceria entre o GrupoTrilha e o Fomiage estamos programando uma trilha especial para arrecadar mais brinquedos a serem distribuídos no final do ano – disse.
O mecânico Luiz Carlos Jesus começou a fazer trilhas há seis meses e, apesar do pouco tempo na modalidade, o motociclista ressaltou a importância em aliar o esporte a ações beneficentes.
- Podemos unir a emoção do esporte ao sentimento de ajudar alguém. Este foi o primeiro de muitos que pretendo participar – disse.

Esporte seguro
Para a prática do esporte - que tem como lema adrenalina e natureza -, o diretor do Fomiage Off Road destacou a necessidade do uso de equipamentos de segurança. Segundo Evinho, todos os participantes precisam estar devidamente paramentados se quiserem se aventurar pelas trilhas.
- Exigimos que os trilheiros estejam com capacete, óculos e com proteção para os braços e joelhos. Além disso, tudo que uma pessoa precisa para praticar esta modalidade é gostar de adrenalina e ter disposição – disse.
O vendedor Laerte Pereira contou que faz trilhas há 15 anos. Ele - que foi acompanhado do filho - contou ter sido o incentivador para que Laerte júnior se interessasse pelo esporte.
- A minha história com o esporte é antiga. Ensinei a paixão como também a responsabilidade em ser um trilheiro consciente. O uso dos equipamentos de segurança e o respeito às leis de trânsito são essenciais para quem pretende ter nesta  modalidade uma atividade de lazer – contou.


Fotos no sait.

Nenhum comentário:

Postar um comentário